Tratamentos Corporais

As tendências da estética: os 5 tratamentos que vão bombar em 2019

By

A estética é uma área em constante evolução — e, por isso, novidades são recorrentes e tendências surgem a todo tempo. Ótimo, né? Quando o assunto é beleza e bem-estar, qualquer inovação é bem-vinda!

Para que você continue por dentro de tudo o que vai bombar em 2019, preparamos uma seleção incrível de tecnologias e protocolos que vão fazer a cabeça (e o corpo) das pessoas!

1. Tecaterapia
Na estética, a Tecaterapia se vale da técnica de radiofrequência para combater a flacidez e promover o rejuvenescimento facial e corporal. Na reabilitação, também pode ser usada para reduzir a dor e a inflamação, além de regenerar tecidos que tenham sofrido traumas.

O procedimento é seguro e não invasivo, com o bônus de gerar resultados nítidos já nas primeiras sessões. Seu principal benefício é viabilizar a produção de calor em nível cutâneo e subcutâneo, fazendo com que camadas mais profundas possam ser tratadas de forma absolutamente controlada.

Os efeitos predominantes, gerados tanto pela elevação na temperatura quanto pela absorção da energia eletromagnética são a vasodilatação, a aceleração do metabolismo, a hipertermina e a hipermia (superficial e profunda).

A Tecaterapia é, portanto, o procedimento perfeito para modelar o corpo, rejuvenescer a pele e reduzir a celulite. E mais: o interesse cresceu 200% nos últimos meses. Precisa de mais argumento?

2. Modellata
O novo Modellata é um equipamento completo para terapia vibro-oscilatória, combinando forças verticais e paralelas para promover a mobilização profunda nos tecidos (pele, tela subcutânea e músculos).

Dispondo de dois modos de uso — contínuo ou Sweep, que variam automaticamente a intensidade da vibração durante o procedimento —, o aparelho permite um protocolo completo para melhorar a circulação, reduzir celulite e, claro, modelar o corpo.

Os quatro aplicadores que acompanham o Modellata são o grande diferencial do produto. Enquanto a ponteira de ponto central pode ser utilizada para relaxamento muscular (trigger points) e desobstrução ganglionar, a ponteira côncava pode ser usada logo em seguida, de forma a conduzir o fluxo linfático — no caso de uma drenagem linfática.

A ponteira multipontas, por sua vez, ativa o tecido e aumenta a microcirculação, tratando a celulite e a gordura localizada. Por fim, a ponteira de quatro pontos alivia a dor e potencializa a circulação sanguínea.

A variedade de opções abre um leque de oportunidades e permite que uma série de desordens físicas e estéticas possam ser tratadas com eficácia e sem dor. Que tal aproveitar?

3. Estética íntima
O interesse por estética íntima aumentou cerca de 24% entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018. O movimento indica que a procura também deve se intensificar nas clínicas — e você precisa aproveitar a oportunidade para sair na frente!

Dentre os procedimentos capazes de tratar desordens estéticas a nível íntimo, despontam a radiofrequência, a carboxiterapia e a ultracavitação. A flacidez da região, bem como o excesso de gordura na área, pode ser eliminada com uma combinação poderosa de tratamentos.

De forma geral, a estética íntima requer muitos cuidados, mas, sem dúvida, proporciona resultados incríveis — estéticos e de autoestima. Vale a pena conhecer e investir!

4. Estética Bioortomolecular
Você sabe: a tecnologia tem tudo a ver com estética. A aplicação dos conhecimentos bioortomoleculares são a prova disso! Cada vez mais, a beleza e o bem-estar podem se valer de técnicas integrativas, que buscam o equilíbrio das disfunções estéticas, emocionais e orgânicas.

Isso não quer dizer que os protocolos já existentes perderam a validade. Pelo contrário! A missão é potencializar os efeitos dos tratamentos de eletroterapia (tais como ultrassom, correntes, endermoterapia e criolipólise, para citar apenas alguns) ao associá-los ao que há de melhor em cosmetologia avançada e cosméticos bioortomoleculares.

**BÔNUS** Se você quer aproveitar essa onda e se antecipar à demanda, invista em formação! A Uniestética, referência em workshops e cursos para profissionais da estética, oferece o Curso Extensivo em Eletroterapia Associada à Estética Bioortomolecular. Aproveite!

5. Microagulhamento capilar
A técnica de microagulhamento já é bastante conhecida — e, em função de seus ótimos resultados, tem fãs fiéis! Agora, a novidade fica por conta do interesse em uma finalidade específica para o procedimento: a revitalização capilar.

Nos últimos meses, de dezembro de 2017 a novembro de 2018, a procura por detalhes sobre microagulhamento capilar cresceu, em média, 80%. Um sinal claro de que o protocolo é eficiente e os resultados valem a pena!

Seja para combater a queda de cabelo ou para tratar a calvície (em homens e mulheres), as sessões de microagulhamento têm efeitos cientificamente comprovados e são necessárias de oito a dez sessões para que seja possível enxerga-los.

Atenção: para tratamento capilar, as agulhas devem variar de 0,25 a 3 milímetros (uso médico). Equipamentos modernos e seguros estão disponíveis no mercado!

Ufa, 2019 promete! A estética reserva novidades incríveis e as tendências são perfeitas para valorizar a saúde, a beleza e o bem-estar. É claro que você vai aproveitar esse cenário promissor e dar uma guinada na sua clínica, né?

You may also like

Post A Comment

Your email address will not be published.